Prefácio

Estamos na segunda década do século XXI, e vivendo uma época de grandes transformações. A física quântica trouxe uma nova realidade sobre a percepção de muitas de nossas antigas certezas.

Novas tecnologias, novos equipamentos nos encantam, porem há uma gama de conhecimentos e tecnologias baseadas em um tipo de energia que vem sendo sistematicamente ignorado no sentido de manter o “status quo”, onde fortunas são amealhadas por poucos e a grande maioria luta pela subsistência. A ignorância é parceira da fome e da doença.

Este site visa dar uma “espinha dorsal” a diversos conhecimentos e descobertas de cientistas visionários permitindo que aqueles que se dispuserem a ter um olhar “fora da caixa” possam buscar uma orientação de estudos, a partir de uma transdisciplinaridade que nos leva muito além da setorização/ especialização do conhecimento.

“Pensar redondo” como diz meu mestre de alquimia. O “transformar Chumbo em Ouro” é uma alegoria  ao processo de transformação pessoal para sairmos do mundo físico e nos alçarmos a um mundo mais sutil, onde fenômenos inexplicáveis no mundo material ganham nova perspectiva no mundo quântico. Os novos alquimistas estão expandindo as fronteiras do conhecimento a cada momento. O místico é um buscador da verdade existente na natureza , nos relacionamentos, em perceber a grandeza de cada momento. Não é o isolamento que nos traz uma iluminação mas sim a conexão com a energia cósmica que cada um traz dentro de si.

“O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você” significado da palavra “Namastê” dos hindus traduz o respeito que devemos ter com todos os seres que habitam esta nave Terra que viaja pelo espaço e da qual somos – seres animados e “inanimados” –  todos passageiros.

Somos todos animados pela mesma energia cósmica. Somos todos um.

A cada dia as pesquisas em física quântica mostram esta realidade.

 

Em uma passagem do livro “A Vida Secreta das Plantas” de Peter Tompkins e Christopher Bird, temos:

No sul da India,no ashram de Ramana Mohan Maharshi, este saia para dar uma volta todas as tardes. Segundos após transpor o umbral de sua morada, o gado preso em currais na aldeia proxima, que ficava a quase 1 quilometro, começava a espernear para tentar libertar-se. Soltos pelos donos, os animais disparavam pela estrada para juntar-se ao velho e acompanha-lo em seu passeio, seguidos por todos os cachorros e crianças da aldeia.

Nem bem a procissão ia longe e já animais selvagens se incorporavam a ela: havia inclusive varias especies de cobra. Milhares de aves apareciam, quase encobrindo o ceu; pequenas aves e aves de rapina, abutres de asas majestosas, tudo isso voava em harmonia em torno do Maharshi em passeio. Quando ele regressava a seu quarto, as aves, os animais e as crianças desapareciam em silencio. Seria mesmo uma maravilha estender a todo mundo uma atmosfera assim”.

Como toda a criação é interdependente, o que afeta uma forma viva afeta em conseqüência as demais.

O entrelaçamento quântico nos dá uma idéia de como isto se apresenta na nossa ciência e na nossa vida.

Seja bem-vindo e desejo-lhe uma boa e agradável viagem pelo site!

Newton Burmeister B dos Santos

Os comentários estão encerrados.

Próximo Capítulo:
Max Planck buscando resolver o problema da radiação dos corpos…